Inscrições FIES 2017: Requisitos e Aditamento!

As inscrições FIES 2017 estão se aproximando e se você quer financiar seus estudos, precisa ficar de olho nos requisitos e no prazo para se inscrever. Quer saber tudo sobre as inscrições FIES 2017 e conhecer melhor o programa? Continue conosco no post de hoje!

1

Inscrições FIES 2017

Inscrições FIES 2017: Como Funciona Esse Programa?

O primeiro passo é explicarmos a você o que é o FIES.

FIES significa Fundo de Financiamento Estudantil. Ele existe em nosso país desde 1999 e, desde então, já possibilitou que milhares de brasileiros realizassem o sonho de estudar.

O principal objetivo do programa, como o nome já sugere, é financiar os estudos daqueles que não podem pagar as mensalidades de forma integral. O FIES, atualmente, financia cursos de graduação superior em instituições particulares de ensino bem avaliadas pelo MEC.

Inscrições FIES 2017: Qual é o Valor do Financiamento e Como Ele Funciona?

No FIES, você pode financiar de 50% a 100% das mensalidades do seu curso.

Enquanto você estudar, o governo será o responsável pelo pagamento das suas mensalidades, sempre respeitando a porcentagem determinada em contrato. Você só precisará devolver esse dinheiro, ou seja, pagar o seu financiamento, depois que terminar de estudar e já estiver formado.

A taxa de juros do FIES é muito baixa se comparada à maioria dos financiamentos estudantis do mercado. Atualmente, os juros são de 6,5% ao ano. Essa taxa possibilita que mesmo as pessoas de baixa renda possam solicitar o financiamento.

Além disso, é importante lembrar que o governo financiará apenas o valor das mensalidades. Se for necessário pagar alguma taxa de matrícula, inscrição ou material na universidade escolhida, o aluno deverá se responsabilizar.

3

Quando as inscrições FIES 2017 estiverem disponíveis, você poderá se candidatar, mas tenha em mente que você deverá cumprir alguns requisitos. Falaremos sobre eles no próximo tópico.

Inscrições FIES 2017: Requisitos

Recentemente, algumas mudanças de estratégia do governo atingiram diretamente aqueles interessados em um financiamento pelo FIES.

Veja quais são os atuais requisitos:

  • O interessado deve apresentar uma renda familiar per capita de, no máximo, 3 salários mínimos.
  • O interessado não pode ter nenhum curso superior concluído.
  • O interessado deve ter participado de pelo menos uma edição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos 5 anos. Ele deve ter obtido uma nota superior a 450 pontos e não pode ter tirado 0 na redação.

Inscrições FIES 2017: Aditamento

A renovação do contrato de financiamento do FIES é chamado de Aditamento. Quem já é aluno precisa renovar seu contrato todo semestre para garantir a continuidade nos estudos.

O aditamento deve ser realizado no site do SisFIES. Clique aqui para acessar.

2

Inscrições FIES 2017

Ainda não há data marcada para a abertura das inscrições de 2017.

O site oficial do programa deverá trazer atualizações em breve. Vale a pena acessar para dar uma conferida no regulamento e nas condições do financiamento com mais detalhes. Clique aqui para acessar.

Não deixe de visitar nosso site com frequência para conferir as novidades e updates que trouxermos.

Bons estudos!

3 thoughts on “Inscrições FIES 2017: Requisitos e Aditamento!

  1. Pingback: VESTIBULINHO ETEC 2017: Cursos

  2. Pingback: PROUNI 2017: Faça sua Inscrição, Tire Duvidas

  3. Pingback: Jovem Aprendiz 2017: Empresas, Inscrições e Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *